Resenha: Ela é uma Fera!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Título: Ela é uma Fera!
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 155



No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare 

Nunca tinha lido nada da Marina Carvalho, apenas a conhecia de nome por sua obra mais pop que é Simplesmente Ana e devo admitir que me encantei com esse livro Ela é uma Fera. Se não me engano essa foi uma obra que só ficou disponível pelo modo digital mas adorei fazer essa leitura pelo tablet, as letras são bem grandes o que tornou a leitura confortável.

  A história é uma releitura da obra bem conhecida do Shakespeare A Megera Domada, lembro de ter lido esse livro na pré-adolescência na escola, em uma versão tipo paradidático e adorei! Logo depois surgiu a novela O Cravo e a Rosa também baseada nessa obra e aquele filminho de sessão da tarde que eu amava chamado 10 Coisas que Eu Odeio em Você com o ator Heath Ledger </3 (parênteses pro coração partido)
  
  Enfim, esse enredo de Shakespeare sempre foi muito popular. Acho até que a nova temporada da Malhação atualmente se baseia nele. Ou seja, era um livro que pra mim que já estava bem familiarizada com a história tinha tudo pra ser batido. Mas não foi. Adorei a escrita da Marina, pois mesmo com uma história que já foi recontada tantas vezes ela conseguiu criar um enredo único e personagens envolventes.

  Tudo gira em torno de um triângulo amoroso, um bad boy, uma “megera” e um segredo que pode botar tudo a perder. Essa equação parece ser envolvente e feita pra deixar o leitor querendo saber de tudo ao mesmo tempo página após página. Mas a Marina conseguiu deixar sua marca, os personagens como a doce irmã da megera Carolina, a Clara não é tãão doce assim às vezes e Carolina nem é tão megera assim.

  Fiquei apaixonada pelo Pedro, o dito cujo bad boy da trama mas que na verdade é só fachada, porque ele é um fofo, charmoso e apaixonante mocinho. Já o Lucas, também um dos protagonistas do triângulo amoroso junto com Clara e Henrique não é tão carismático. Algumas atitudes dele me irritaram e sei lá, não curti.

  A relação das irmãs também é um ponto bem legal da história, as duas ficaram órfãs de mãe muito cedo e vivem apenas com o pai. Que é um pouco autoritário demais, mas só com Clara. O jeito que a relação delas amadurece e se desenvolve foi lindo. Enfim, é uma leitura bem leve e rápida, um livro pra devorar e divertir como quando se senta no sofá pra assistir a sessão da tarde. Pra mim só faltou mesmo a pipoca e o guaraná, e por isso já dou a dica à vocês! ;)

Sobre a Autora: Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes. Ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando criança lia as revistinhas da Turma da Mônica, incentivada pela mãe, e ficava esperando ansiosamente pela chegada delas todos os meses. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora. Mora em sua cidade natal com o marido e os dois filhos.





1 comentários:

  1. Já li Simplesmente Ana da Marina, e gostei, quero muito ler esse livro mas estou com tanta coisa acumulada que nem sei se da para ler mais alguma coisa, mas com certeza ele vai entrar para listinha.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!