Resenha: Cretino Irresistível

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Título: Cretino Irresistível 
Título Original: Beautiful Bastard
Autor: Christina Lauren
Ano: 2013
Páginas: 272
Editora: Universo dos Livros


                         Compra na Saraiva ( tem opções de livro físico e e-book)

Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

   Já li esse livro tem algum tempo mas sempre retorno para dar uma lidinha de novo porque não resisto! Ele é, não sei se dá pra notar logo de cara, um romance erótico com cenas de sexo explícito então só recomendo para MAIORES DE 18 ANOS, obviamente. Mas voltando à resenha..
   
   O livro começa mostrando a jornada da protagonista Chloe como estagiária em uma grande empresa chamada Ryan Media Group, a personagem é muito esforçada e trabalha bastante, porém nada parece ser suficiente para o seu chefe, Bennet, que como o título já diz é um babaca lindo.

  No primeiro capítulo Chloe está atarefada para terminar um serviço que Bennet a encarregou de fazer em um tempo mínimo, sendo humanamente impossível realizado-lo tão rápido, e Chloe não consegue terminar tudo no prazo determinado e pior, ainda tem que fazer apresentação de Power Point para o chefe mau humorado.

   E é depois dessa reunião que tudo muda..

   Bennet é um cara super charmoso, mas é bem exigente no trabalho e adora falar desaforos pra todo mundo, principalmente para a pobre Chloe, mas essa implicância vai se explicando ao longo do livro.

   O romance dos dois é bem intenso e tem aquele joguinho de gato e rato que todo mundo adora, uma fórmula bem batida mas que funcionou. Se não me engano essa é mais uma daqueles obras que vem de fanfics, mas nem por isso deixam de se tornar bom livros. Eu, pessoalmente, já li 50 tons de cinza a trilogia e a série CrossFire, mas essa série da Christina Lauren que é intitulada de Beatiful Bastard foi a melhor do gênero erótico que li ultimamente. 

   Por alguns motivos que vou aqui citar: A protagonista não é ingênua nem virgem, nenhum dos personagens tem problemas ou traumas psicológicos e as cenas são de sexo selvagem puro e simples..sem sadomasoquismo. Nada contra obras que tem essas características mas achei que a simplicidade da narrativa e o desenvolvimento dos personagens como pessoas contemporâneas ditas comuns foi o que tornou tudo mais interessante. Eu me identifiquei com a Chloe SIM! Pena que não existe ninguém nem remotamente parecido com o Bennet andando por aí...

   No quase final ainda acontecem algumas viravoltas que fazem o coração do leitor quase sair pela boca, você torce a todo momento para que tudo se encaixe para o casal..é bem fofo e emocionante. Recomendo a leitura para quem curte o gênero erótico, mas para quem achou que o livro era um tipo romance água com açúcar e não gosta de ler cenas quentes é melhor passar longe!

   E uma imagem final para deixar todos com vontade...



Nota: 4 estrelas

P.s: Não sei se sou só eu mas esse desenho da capa do livro me lembra demais o Adam Levine do Marron 5, tô viajando?




2 comentários:

  1. :o :o pensei a mesma coisa ao ver a imagem! Livro ótimo! Super recomendo ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice
    o_o eu não tinha reparado mas agora que vc disse, realmente faz sentido parece o Adam mesmo, vc não esta viajando kkk
    Amei o livro, os personagens não são irritantes, adoro as alfinetadas de ambos, muito bom.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!